NOTÍCIAS

Cultura | 06.08.14 - 15h50

Orquestra Sinfônica do Recife abre a Semana Burle Marx

A Semana Burle Marx promove atividades para relembrar a vida e a obra do paisagista, e este ano será realizada de de 7 a 16 de agosto. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

A Orquestra Sinfônica do Recife, sob a regência do maestro Marlos Nobre, realiza o concerto de abertura da 6ª Semana Burle Marx nesta quinta-feira (6), às 16h30. A apresentação será na Praça de Casa Forte e é aberta ao público. O local é o primeiro espaço público projetado por Burle Marx, no ano de 1934.

Marlos Nobre, que foi amigo de Burle Marx, executará uma seleção de músicas baseadas nos compositores preferidos do paisagista. O repertório será composto pela abertura da ópera "O Guarany", de Carlos Gomes; além de Batuque, da "Série Brasileira" de Alberto Nepomuceno; Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4, de Villa Lobos; Batuque da suíte "Reisado do Pastoreio", de Lorenzo Fernandez; e duas peças de Francisco Mignone: “Dança da Rainha Ginga”, do Balé Sinfônico, e “Maracatu de Chico Rei”.

A Semana Burle Marx promove atividades para relembrar a vida e a obra do paisagista, e este ano será realizada de de 7 a 16 de agosto. A programação inclui apresentações artísticas, jantar, palestras, exposições, além de circuito de visitação às obras do Roberto Burle Marx no Recife. A semana foi instituída pela Lei Municipal nº 17.571/2009 e está sendo organizada pelo Comitê Burle Marx, formado por órgãos da Prefeitura do Recife, Laboratório da Paisagem da UFPE, Conselho dos Arquitetos do Brasil – CAU e Parque de Dois Irmãos, sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife.