Saúde capacita comerciantes que trabalharão no jogo Brasil x China no Recife
O objetivo é minimizar a possibilidade da ocorrência de riscos transmitidos pela ingestão de alimentos impróprios para consumo
Por Junior Aguiar
Visando otimizar a qualidade das comidas e bebidas que serão vendidas durante o jogo Brasil x China nesta segunda-feira (10) à noite, no Estádio José do Rego Maciel, no Arruda, a Secretaria de Saúde do Recife capacitará os comerciantes que trabalharão durante o evento. A sensibilização ocorrerá nesta quinta-feira (06), das 14h às 16h, na sede do clube.
A qualificação será ministrada por profissionais da Vigilância Sanitária do Recife. Serão abordadas questões como higienização e conservação dos alimentos, proteção contra poeira e insetos e manutenção dos equipamentos móveis, utensílios e instalações onde os vendedores trabalharão. Os participantes também receberão materiais educativos para reforçar o conteúdo repassado.
“Os comerciantes sairão da capacitação aptos a proceder da melhor forma em relação às normas e serviços de higiene, minimizando riscos à saúde do público. O treinamento é mais uma oportunidade para que eles possam oferecer produtos com as melhores qualidades”, disse Valéria Teixeira, gerente de Vigilância à Saúde do Distrito Sanitário II, que reúne os bairros da Zona Norte, incluindo o Arruda e adjacências.
Além de capacitar os comerciantes que trabalharão durante o jogo, a Secretaria de Saúde do Recife promoveu vistorias no estádio do Arruda. As fiscalizações abrangeram itens como as estruturas onde os serviços de alimentação serão realizados e as condições dos módulos sanitários, entre outros.