Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Cultura | 06.09.13 - 15h07

Ciclofaixa de Turismo e Lazer acontece neste sábado e domingo

Desfile cívico-militar na Imbiribeira não vai interferir no trajeto da Rota Oeste. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)



Neste fim de semana, a população e os turistas terão oportunidade de pedalar em dobro. Em virtude do feriado em comemoração ao Dia da Independência (7 de setembro), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, promove a Ciclofaixa de Turismo e Lazer também no sábado, além do tradicional domingo.

Mesmo com o desfile cívico-militar que acontece na Avenida Mascarenhas de Moraes (Imbiribeira) neste feriado, o trajeto da Zona Oeste da Ciclofaixa não sofrerá alterações, pois o percurso do desfile não passa pela rota. O esquema especial montado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para a circulação de veículos durante o desfile também não vai interferir na Ciclofaixa.

A única intervenção que a Rota Oeste sofrerá nesses dias 7 e 8 será no Centro da Cidade, devido ao Liquida Recife, sendo a mesma alteração que ocorreu no último dia 1º. Com a abertura do comércio no Centro da Cidade, o percurso de bicicletas irá mudar na Rua 1º de Março, onde os ciclistas irão seguir pela Avenida Guararapes e pegar à esquerda na Rua do Sol. Em seguida, vão seguir pela Ponte de Ferro e entrar à esquerda no Cais José Mariano. O trajeto seguirá pela Rua Velha e, retornar à Rua da Matriz, chegando à Praça Maciel Pinheiro, onde o percurso continua até chegar ao Marco Zero.

Na lista de feriados com funcionamento da Ciclofaixa de Turismo e Lazer ainda neste ano, há mais cinco datas: 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil), 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República), 8 de dezembro (Nossa Senhora da Conceição) e 25 de dezembro (Natal).