Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 06.09.15 - 17h40

Ciclofaixa de Turismo e Lazer em dobro no feriadão

Faz tempo que feriado deixou de ser sinônimo de ócio na capital pernambucana. E para estimular todo mundo a praticar exercícios neste Sete de Setembro, feriado nacional da Independência do Brasil, a Prefeitura do Recife oferece Ciclofaixa de Turismo e Lazer em dobro. A endorfina está garantida neste domingo (6) e também na segunda (7), das 7h às 16h.

Inaugurada em março de 2013, a Ciclofaixa é um convite para a prática de exercícios a céu aberto e à interação dos cidadãos com as paisagens e espaços públicos do Recife. O projeto, que reserva um espaço em várias vias da cidade para tráfego exclusivo de bicicletas aos domingos e feriados, é uma articulação das secretarias de Turismo e Lazer e de Mobilidade e Controle Urbano com a iniciativa privada. O trajeto, todo sinalizado com cones, tem 36,5 quilômetros e corta mais de 30 bairros da cidade, com três rotas que convergem no Marco Zero, no Bairro do Recife.

A cada domingo e feriado, são mais de 20 mil recifenses pedalando por alguns dos mais belos cartões-postais da cidade, como o Parque Santana, Sítio Trindade, Parque da Jaqueira, Museu do Estado, Câmara Municipal do Recife, Parque 13 de Maio, Faculdade de Direito, Assembleia Legislativa, Teatro Santa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, Palácio da Justiça, praia de Boa Viagem, Cais de Santa Rita, Forte das Cinco Pontas, Lagoa do Araçá, Casa da Cultura e muitos outros.