NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 06.09.15 - 17h46

Emlurb monta esquema de limpeza para o feriado 7 de setembro

Para suprir as demandas geradas pelo desfile cívico militar brasileiro, com a celebração do dia 07 de setembro, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) anunciou a montagem de um esquema especial para o feriado. O evento irá ocorrer no bairro da Imbiribeira, abrangendo a avenida Marechal Mascarenhas de Morais, além das transversais no trecho entre a avenida Armindo Moura até a avenida General MacArthur.

Na programação de limpeza, o órgão irá iniciar os trabalhos no domingo (06), a partir das 0h, com lavagem e instalação de caçamba.  Já o encerramento das atividades será na segunda-feira (07), após o término do evento, com o mutirão de limpeza. Para o serviço, a Emlurb conta com um total de 46 ajudantes. A estimativa é de recolher cerca de dez toneladas de resíduos. 

O objetivo da ação é proporcionar a limpeza do espaço urbano, nas vias públicas inseridas no evento, através de serviços de instalação de caçambas, contenedores, lavagem, manutenção e mutirão, removendo todo lixo produzido e disposto de forma inadequada.