Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 06.09.17 - 16h00

Parque Dona Lindu e Sítio Trindade recebem espetáculo infantil gratuito no feriadão

img_alt

Espetáculo Chá Comigo, da Cia. Caravana Tapioca, terá duas apresentações gratuitas, amanhã e domingo, respectivamente, às 16h (Foto: Olivia Locatelli/Divulgação)

 

A criançada já tem programação garantida para o feriadão de Sete de Setembro. O Parque Dona Lindu e o Sítio Trindade, equipamentos culturais da Prefeitura do Recife, serão palcos do espetáculo infantil Chá Comigo, da Cia. Caravana Tapioca, nos próximos dias 7 e 10, respectivamente. As apresentações são gratuitas, sempre às 16h.

Projeto contemplado pelo Edital de Fomento às Artes Cênicas, da Prefeitura do Recife, o Chá Comigo é uma representação cômica do cotidiano protagonizada pela palhaça Nina, excêntrica anfitriã, que serve ao público uma mistura de malabarismo e circo, emoção, poesia e improviso, tendo como cenário uma cozinha sem teto, aberta, com quatro cadeiras vazias e um fogão, onde cabem muitas risadas.

“Já tem tempo que venho brincando com esses objetos do cotidiano, então eu comecei a pesquisar isso: como seria o circense nessas situações cotidianas, com esses objetos?”, conta Giulia. A pergunta foi o ponto de partida para estudar vários elementos da cozinha, pensar como manusear e brincar com panelas, canecas, comida, cadeiras e vassouras, fazendo malabarismos sempre para resolver problemas do dia-a-dia.

Quinto espetáculo de repertório da Cia. Caravana Tapioca (SP/PE), grupo que coleciona sete anos de apresentações em espaços públicos, mostras e festivais, o Chá Comigo é também o primeiro solo de Giulia Cooper, a palhaça Nina, e mantém a essência da rua, palco cativo e afetivo do grupo.


Serviço

Chá Comigo

- Amanhã (7), às 16h, no Parque Dona Lindu (Avenida Boa Viagem, s/n)

- Domingo (10), às 16h, no Sítio Trindade (Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela)