Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 06.09.18 - 11h16

Disputa do Recife Bom de Bola esquenta durante o feriado da Independência

img_alt

Competição realizada pela Prefeitura do Recife terá 54 jogos, em três categorias, da sexta (7) ao domingo (9) (Foto: Lu Streithorst/PCR)

 

A disputa do maior campeonato de várzea do mundo não vai parar durante o feriado da Independência. O Recife Bom de Bola terá 54 partidas até o domingo (9), para os atletas das categorias Sub 15, Sub 17 e Aberto. A rodada começa na manhã da sexta-feira (7), a partir das 8h, no campo Joana Bezerra, com as partidas Fortaleza FC do Coque x Club Recreativo Fernandinho e Pernambucanos x Juventus.

Dessas 54 partidas, 32 são da categoria Aberto e 22 das modalidades Sub 15 e Sub 17, sendo 11 jogos para cada. As partidas serão distribuídas em 15 campos de várzea espalhados pela capital pernambucana. A rodada ainda conta com o primeiro jogo realizado no campo Arroz, localizado no bairro de Jardim São Paulo, na edição atual. Todos os jogos são abertos para a população e a programação fica sempre disponível no site recifebomdebola.com.br.

O Recife Bom de Bola, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. Em dezembro, no fim da competição, os campeões e vices de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Além disso, os melhores atletas da competição garantem as vagas nas categorias de base dos maiores times pernambucanos.