NOTA DE PESAR - JOSÉ LUIZ DA MOTA MENEZES
A Secretaria de Cultura do Recife e a Fundação de Cultura Cidade do Recife lamentam a morte do arquiteto, urbanista e escritor José Luiz da Mota Menezes, uma referência nacional nos estudos sobre patrimônio e urbanismo.
O professor da Universidade Federal de Pernambuco, membro da Academia Pernambucana de Letras e integrante de diversos órgãos responsáveis pela salvaguarda das riquezas históricas e artísticas do Recife, dedicou-se, com amor e competência, à nossa capital, de quem recebeu a Ordem do Mérito Capibaribe da Cidade do Recife - Grã Cruz, pela importância dos serviços prestados à nossa memória.
“Profundo conhecedor das paisagens, histórias e belezas recifenses, ele nos oferece, em dezenas de publicações, muitas razões a mais para cultuarmos, com tanta paixão, a nossa cidade. Perdemos um olhar único, capaz de vislumbrar transformações nas texturas, silhuetas e traçados da cidade. Ganhamos, com ele, uma obra que será sempre presente, como leitura da nossa história”, declarou o secretário de cultura do Recife, Ricardo Mello.