NOTÍCIAS

Cultura | 06.10.11 - 23h35

Prefeito participa do encerramento do Seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife

O evento conta com a apresentação do painel “Economia Criativa: a política nacional e a contribuição do Recife”

O prefeito do Recife, João da Costa, participa, nesta sexta-feira (07), do encerramento do Seminário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Recife, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), em Santo Amaro. O evento acontece das 9h às 12h e conta com a apresentação do painel “Economia Criativa: a política nacional e a contribuição do Recife”.

O painel terá a participação da diretora de Empreendedorismo, Gestão e Inovação da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Luciana Guilherme; do consultor Cláudio Marinho; do secretário de Cultura do Recife, Renato L; do presidente do Porto Digital, Francisco Sabóya, e do deputado estadual Luciano Siqueira.
Durante o seminário, os participantes estão tendo a oportunidade de conhecer as dez importantes cadeias produtivas do Recife, com alto potencial de inovação e de forma mais aprofundada a situação da Indústria Criativa, da Indústria de Equipamentos elétrico-eletrônicos e aparelhos médico-hospitalares e da Indústria farmacoquímica, farmacêutica e de rádio-farmacos. Essas foram as primeiras cadeias selecionadas para o estudo contido no livro que foi lançado nesta quinta-feira (06). Também estão sendo abordadas novas oportunidades no Recife e dos novos investimentos que estão sendo feitos no município.