NOTÍCIAS

Esportes | 06.11.15 - 19h03

Caminhada do idoso deve reunir cerca de mil pessoas no Bairro do Recife

Atividade faz parte da programação dos 8º Jogos da Pessoa Idosa e começa às 7h30, nas proximidades do Marco Zero

Na manhã deste domingo (8), o Bairro do Recife vai acordar ao som de muito frevo. Dentro da programação dos 8º Jogos da Pessoa Idosa, cerca de mil pessoas devem participar de caminhada, a partir das 7h30, saindo das proximidades do Marco Zero. Com animação garantida pela frevioca, o grupo vai se concentrar na rua Marquês de Olinda e percorrerá as ruas Alfredo Lisboa, Mariz e Barros, do Apolo e a praça do Arsenal. Um ambulância estará a postos para garantir a assistência à saúde dos idosos, que receberão também água e lanche.

Os 8º Jogos da Pessoa Idosa são realizados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, e têm o objetivo de estimular a atividade física na terceira idade, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida dos participantes. A programação teve início na quarta (4) e vai até o dia 12 de novembro, incluindo mostra artístico-cultural, oficinas, caminhada no Bairro do Recife, jogos adaptados e baile de encerramento. O tema deste ano é "Jogando, ConVIVENDO e ensinando".

As competições esportivas acontecem entre os dias 9 e 11, sempre das 7h30 às 11h30, no Sport. Na segunda-feira, haverá arremesso de pelota e arco, boliche e estafeta; na terça, é a vez de handebol, futsal, tiro ao alvo e voleibol; finalmente, na quarta, as disputas incluirão hóquei, golfe, dama, dominó e basquete. O baile de encerramento acontece na AABB, na quinta-feira (12), das 14h às 17h30, com show da Orquestra Vereda.