NOTÍCIAS

Administração | 06.11.17 - 16h36

Prefeitura do Recife garante apoio para realização da 113º Festa do Morro

img_alt

O prefeito Geraldo Julio recebeu nesta segunda (6) o padre Renato Azevedo, pároco do Morro da Conceição, para tratar detalhes do apoio ao evento que terá início no próximo dia 29 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A  113ª Festa do Morro da Conceição já está garantida. Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Geraldo Julio recebeu o pároco do Santuário do Morro da Conceição, padre Renato Azevedo, e assegurou o apoio da Prefeitura do Recife para a realização da maior festa religiosa de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro. A partir do trabalho integrado de várias secretarias, fiéis, moradores e transeuntes do Morro da Conceição poderão ter mais conforto e acessibilidade no período do evento, que se estende até o dia 8 de dezembro, data que se dedica à Imaculada Conceição.

"Estamos aqui tratando do apoio que a festa vai receber, como em todos os anos. Nosso objetivo é garantir o conforto, limpeza, mobilidade, orientação, tudo para que o evento corra sem problemas e da melhor maneira para quem vai visitar o Morro nesse período. Esta é uma festa muito importante para o povo do Recife e queremos proporcionar sempre o melhor para que todos possam fazer suas preces e ainda passear e transitar pelo bairro sem problemas também nos momentos de lazer e cultura da festa", declarou o prefeito Geraldo Julio.

A conversa tratou de ações que a Prefeitura dedica em suporte à realização do evento, como o apoio e orientação da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), que disponibiliza seus agentes de trânsito para o trabalho de fiscalização e operação de tráfego, com o intuito de proporcionar mobilidade no entorno do morro; além da Guarda Municipal do Recife (GMR), que reforça a segurança com a atuação dos seus agentes; o ordenamento do comércio informal; o combate à poluição sonora e ainda ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos, que atua de forma preventiva e protetiva junto às crianças e adolescentes que sejam identificados em situações de ameaça aos seus direitos durante a festa.

O pároco do Santuário do Morro da Conceição falou da importância do apoio da prefeitura para o evento. "Essa é considerada a maior festa religiosa do Estado de Pernambuco, e consequentemente da cidade do Recife. É importante que a igreja tenha o apoio da Prefeitura, porque é a partir desta parceria que podemos atender melhor os devotos. Nós sempre agradecemos muito esse apoio, pois sem a Prefeitura não conseguimos fazer esta festa”, afirmou.