Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 06.11.23 - 15h54

ProMorar é destaque de resiliência urbana em evento da Comunitas, em São Paulo

Programa da Prefeitura do Recife é um dos exemplos de iniciativa pública em resposta aos transtornos das chuvas de 2022 e será apresentado durante o lançamento da edição 2023 da Pesquisa do Benchmarking do Investimento Social Corporativo, no dia 8 de novembro
 

Um dos principais programas sociais da Prefeitura do Recife, o ProMorar, será apresentado durante o lançamento da edição 2023 da Pesquisa do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC). O evento, promovido pela Comunitas, vai ocorrer no dia 8 de novembro, em São Paulo, e trará o cenário atual e tendências para o campo do investimento social das empresas e de seus institutos e fundações. O ProMorar será um dos exemplos de iniciativa pública desenhada em resposta aos transtornos causados pelas chuvas de 2022, e que garantem resiliência urbana para as pessoas que moram em áreas de risco no Recife.

“Vamos apresentar o ProMorar como uma grande ação da Prefeitura do Recife para enfrentar os problemas que a cidade vive durante eventos climáticos. Iremos mostrar como angariamos recursos junto ao BID, através de uma operação de crédito construída em tempo recorde, para implementar as ações desenhadas, os componentes do programa e o que vem sendo realizado até o momento”, explica Beatriz Menezes, secretária executiva do ProMorar que fará a apresentação durante o evento da Comunitas.

No encontro, serão apresentados os principais resultados da pesquisa da Comunitas, bem como as tendências globais do investimento social corporativo. Além disso, serão exploradas as perspectivas para o campo social no Brasil.

O objetivo do ProMorar é reduzir drasticamente os alagamentos que acometem a cidade, garantir moradia digna e, principalmente, salvar vidas. “É um programa que trabalha a resiliência urbana e traz muita inovação nas soluções dos problemas. Para tanto, foram captados R$ 2 bilhões por meio de operação de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento”, destaca Beatriz Menezes.

O evento também contará com a participação de especialistas do campo do investimento social corporativo, como a diretora do Columbia Center on Sustainable Investments, Lisa Sachs; representantes de membros do Grupo BISC, como a Head da B3 Social, Fabiana Prianti; o Gerente de ESG e Marketing do Serasa Experian, Paulo Gomes; e a Gerente Geral de Investimento Social da Vale, Pâmela De-Cnop.

Também estarão presentes lideranças da Comunitas, como a diretora-presidente, Regina Esteves; a diretora de Gestão e Investimento Social, Patricia Loyola, e seu coordenador, João Morais.

ASSUNTOS: