Ação do Procon-Recife orienta comerciantes do Morro da Conceição sobre abusos contra o consumidor
Dando continuidade ao trabalho iniciado há cinco anos, a prefeitura do Recife, por meio do
[caption id="attachment_11405" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Inaldo Lins"][/caption]Procon-Recife, prosseguiu, na tarde desta terça-feira (06), no Morro da Conceição, localizado no bairro de Casa Amarela, com mais uma fiscalização no combate a cobranças irregulares de mesas e cadeiras, no período da Festa de Nossa Senhora da Conceição. A intervenção, que continua até a próxima quinta-feira (08), tem por finalidade acabar com as práticas abusivas e evitar que os consumidores sejam lesados.
Uma equipe técnica do Procon fiscalizou e orientou o trabalho dos comerciantes nos arredores do Morro. Ainda na ação, os técnicos distribuíram panfletos contendo contatos e endereços de órgãos públicos, como forma de incentivar a população a denunciar as condutas irregulares dos vendedores.
A ação contou com a participação da diretora do Procon-Recife, Cleide Torres, que falou sobre a importância do trabalho. “Através de medidas educativas, que desempenhamos nos últimos anos, os comerciantes terão conhecimento das leis e poderão assim, respeitar os consumidores, havendo uma harmonia entre eles”, declarou.
A população aprovou a iniciativa desenvolvida pela prefeitura. “Nesta época do ano, as cobranças de mesas e cadeiras são frequentes. Com este panfleto, adquirimos mais informações e sabemos a quem denunciar”, Jaqueline Arão, moradora da comunidade há 34 anos.