NOTÍCIAS

| 06.12.12 - 13h27

CFAV oferece oficina de arte urbana com o Grupo Acidum (CE)

Ação integra a semana do lançamento do Portal Arte Visuais Recife

Entre os dias 10 e 14 de dezembro, o Centro de Formação em Artes Visuais do Recife – CFAV estará recebendo o Grupo Acidum, do Ceará, para a sua primeira oficina de arte urbana no Recife. A ação é parte da programação do lançamento do Portal Artes Visuais Recife, o site que reúne informações sobre os eventos promovidos pela Gerência Operacional de Artes Visuais e Design / Fundação de Cultura Cidade do Recife, ao longo da última década. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 12h, do próximo sábado (8), através do envio de currículo resumido e carta de intenção para o e-mail: cfav.recife@gmail.com.

O Acidum participou das duas últimas edições do SPA das Artes, trazendo em 2010 a exposição “Mundo Mulambo”, premiada pelo evento, que contagiou o Alto José do Pinho e se espalhou em cores pela cidade. Em 2011, trouxeram o seu livro- experimento gráfico “Entregue às Moscas” para lançamento no CFAV. Esta é a primeira vez que o grupo traz uma atividade de formação para o Recife, representado por Robézio Marques e Tereza Dequinta.

Longe de ser uma oficina de grafite ou estêncil, o “Laboratório Acidum” cria um lugar para o diálogo entre o grupo de artistas cearenses e os da cena local. “É um encontro com trocas de informações, técnicas, produção e registros visando o aprimoramento, reflexivo e prático sobre trabalhos e ações relacionados à arte urbana e seus desdobramentos”, explica Robézio Marques.

Aliada à experimentação técnica - painéis, murais coletivos, stickers e cartazes e outras intervenções -, o Acidum pretende fomentar reflexões acerca do amadurecimento conceitual, da vivência do fazer artístico e da multiplicidade de manifestações do Artista Urbano de hoje, analisando sua ampliação de trânsito em níveis expositivos e de ação.

Ao longo de quatro tardes, sempre das 13h às 17h, o Grupo vai promover o compartilhamento de experiências, através de debates, apresentações de imagens, vídeos e textos, e, a partir daí, o envolvimento em pesquisa e prática constante entre todos os participantes. No último dia, o público poderá acompanhar o processo de produção da exposição de resultados da oficina no MAMAM do Pátio.

SERVIÇO
Laboratório Acidum - Oficina de arte urbana
De 10 a 14 de dezembro, 13h às 17h
CFAV – Pátio de São Pedro, casa 11, São José, Recife – PE
Fones: 3355-3153/3152
Inscrições até as 12h, do dia 8 de dezembro, por meio do envio de currículo resumido e carta de intenção para o e-mail: cfav.recife@gmail.com.