NOTÍCIAS

Cultura | 06.12.13 - 16h05

PCR interdita mais duas casas de show, no Centro do Recife

[caption id="attachment_41439" align="alignleft" width="680"] Problema nas saídas de emergência foi uma das causas das interdições. (Foto: Carlos Augusto/PCR)[/caption]

Em mais uma ação de fiscalização nas boates e casas de shows da cidade, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) e em parceira com o Corpo de Bombeiros, interditou, nesta sexta-feira (6), mais dois estabelecimentos que estavam em situação irregular, dessa vez, no Centro do Recife. Os dois locais vistoriados - Downtown Pub e MKB - foram interditados por não se adequarem às normas de segurança estipuladas no decreto 27.248, de julho de 2013. Ambas apresentaram falhas nas saídas de emergência e na sinalização, além de não deixarem o termo de responsabilidade exposto na entrada do estabelecimento.

Para que as ações cumpram com o objetivo primordial, que é a segurança do público que frequenta esse tipo de estabelecimento, o apoio do Corpo de Bombeiros é indispensável. “A parceira da Secretaria-Executiva de Controle Urbano com o Corpo de Bombeiros é fundamental para que tudo seja executado de maneira correta e imediata. Eles que avaliam quais riscos estes estabelecimentos podem estar oferecendo ao público”, disse o Gerente da 1ª Divisão Regional da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, André Barbosa.

Com as vistorias realizadas nesta sexta-feira, a Secretaria-Executiva de Controle Urbano, fecha a primeira semana da retomada nas fiscalizações. Foram 9 casas de show vistoriadas, das quais 4 foram interditadas. É importante lembrar que as vistorias seguirão até o fim das férias, sempre três vezes por semana. Desde o início do ano, 61 espaços de festas foram vistoriados no Recife. Destes, 11 foram interditados e 27 notificados pela Secretaria-Executiva de Controle Urbano.