Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 06.12.17 - 16h52

Estudantes participam de caminhada educativa sobre saneamento e meio ambiente no Arruda

Ação faz parte da Gincana #BairroLimpoéBairroLindo que está sendo realizada pela Secretaria de Saneamento do Recife nos bairros do Arruda e Mustardinha

 

Após realizar oficinas educativas e capacitações para moradores dos bairros que margeiam o Rio Beberibe, dentro do PAC Beberibe, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saneamento (Sesan), realiza, nesta quinta-feira (07), às 14h30, uma caminhada educativa no bairro do Arruda para o recolhimento de materiais recicláveis, como garrafas PET e latas de alumínio. A atividade faz parte da Gincana #BairroLimpoéBairroLindo, promovida pelo projeto social do PAC Beberibe.

Estudantes das Escolas Poeta Solano Trindade, em Água Fria, e Oratório da Divina Providência, em Campina do Barreto, participam da ação, onde será entregue aos moradores locais um material educativo sobre saneamento e meio ambiente. Antes de dar início à caminhada, as crianças vão grafitar uma mureta construída pela Sesan em um ponto crítico de acúmulo de lixo, localizado no cruzamento da Rua das Moças com a Rua da Regeneração – Canal, próximo ao canal do Jacarezinho. Em parceria com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), o local foi limpo, executado o serviço de reposição da calçada e  colocados jarros para o plantio de mudas, com o objetivo de erradicar o descarte de resíduos.

Durante a caminhada, que percorrerá toda a Rua da Regeneração - Canal, os estudantes abordarão cerca de 150 casas, onde serão recolhidas as garrafas PET e latas de alumínio, entregues um material educativo e um ímã de geladeira incentivando o descarte correto do lixo.

GINCANA – Com atividades que contam pontos para os participantes dos projetos sociais do PAC Beberibe e da Capacitação em Educação Sanitária e Ambiental, que acontece na Mustardinha, a Gincana #BairroLimpoéBairroLindo tem o objetivo de incentivar o descarte correto dos resíduos sólidos nas duas áreas de atuação da Secretaria de Saneamento. As duas equipes foram estimuladas a produzir filmes, mostrando o impacto das suas ações.

No dia 13 de dezembro, no Compaz, às 13h, os estudantes participarão de uma brincadeira de perguntas e respostas, que testará o conhecimento em relação às temáticas trabalhadas nas oficinas, como saneamento, saúde, resíduos sólidos e meio ambiente. Os grupos apresentarão peças teatrais que tratem sobre um dos temas e os vídeos produzidos durante as atividades. No evento, será feita a divulgação da quantidade de materiais recicláveis recolhidos pelas duas equipes. O time vencedor ganhará um passeio para o Sítio Banguê, em Aldeia, para um dia de lazer.