NOTÍCIAS

| 07.01.14 - 17h43

Museu Murillo La Greca inaugura exposição Ilustra Recife

O Museu Murillo La Greca inaugura nesta quinta-feira (09), às 19h, a primeira edição da mostra coletiva Ilustra Recife, com a participação de 13 artistas recifenses ou radicados na cidade. A exposição apresenta de forma didática o processo e espaço criativo desses ilustradores. Até 30 de março, quem for visitar o La Greca poderá conferir fotografias dos ateliês, rascunhos, esboços e desenhos, assim como o produto final, com a aplicação do desenho, pintura e/ou colagem.

A exposição, que contou com a participação do ilustrador João Lin na curadoria, terá trabalhos de Anabella Lopez, Bárbara Melo, Beto França, Camilo Maia, Eduardo Santos, Fernanda Simionato, Hassan Santos, Laerte Silvino, Liz França, Márcio Vieira, Rosinha, Simone Mendes e Valeria Rey Soto. A mostra é uma ação coletiva, elaborada de forma experimental pela equipe do Museu Murillo La Greca.

Neste recorte, é possível acompanhar desde a ilustração para livros didáticos – como é o caso da obra de Murillo La Greca referente ao arcabuzamento de Frei Caneca, presente em diversos livros que narram a história de Pernambuco – até as xilogravuras de Rosinha, as colagens de Bárbara Melo e as aquarelas de Simone Mendes, entre tantas outras formas de expressão.

A programação da mostra, que tem entrada franca, contará também com mesas e debates acerca de temáticas relativas à área da ilustração, abordando aspectos mercadológicos, possibilidades de produção, e paradoxos entre a criação manual versus digital. Para esses debates serão convidados tanto os ilustradores da mostra, quanto profissionais envolvidos neste universo.


Serviço:
Exposição Ilustra Recife

Local: Museu Murillo La Greca – Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim
Duração: 09 de janeiro a 30 de março
Horário de funcionamento: de terça à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, sábados e domingos, das 13h às 17h
Maiores informações: educativommlg@gmail.com | murillolagreca@gmail.com

Entrada franca