Alunos da PCR são os primeiros a assistir à pré-estreia mundial do filme Uma Aventura Lego
Cerca de 1.400 estudantes de 35 escolas municipais do Recife foram os primeiros espectadores do mundo a assistir à pré-estréia do filme Uma Aventura Lego, que marca os 80 anos da companhia de brinquedos dinamarquesa. As crianças lotaram nove salas do Cinemark do RioMar Shopping na manhã desta quinta-feira (6). O evento fez parte do lançamento do Programa Robótica na Escola, que será implantado, neste semestre, em todas as 302 unidades escolares do município.
O secretário executivo de Coordenação Geral da Secretaria de Educação do Recife, Jorge Vieira, afirmou que a ida dos estudantes ao cinema proporciona um contato mais próximo com o material de robótica que será usado nas escolas. “Nossos alunos são os primeiros a assistir ao filme da Lego. Para eles, estar aqui é uma experiência única. Alguns nunca tinham ido ao cinema.”
O Programa Robótica na Escola, que é pioneiro na rede pública de ensino do país, será ofertado para mais de 80 mil estudantes da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. A ação é realizada em parceria com a empresa ZOOM, representante exclusiva da LEGO® Education no Brasil, e implantará a cultura de criatividade e inovação para os alunos da rede municipal da capital pernambucana.
A professora Vera Lúcia Arcanjo, da Escola Diná de Oliveira, no bairro da Iputinga, ressaltou que sessão de cinema com os estudantes está sintonizada com as mudanças na educação municipal do Recife. “É uma excelente oportunidade para os alunos, pois eles estão conhecendo o espaço, que é novo para muitos. Os estudantes estão vendo como a escola pública está se modificando. Fico feliz em ver que a gestão está investindo cada vez mais na educação das crianças da cidade”, salientou.
Os estudantes não escondiam o entusiasmo durante a exibição do filme Uma Aventura Lego. “É a primeira vez que venho para o cinema. Estou muito feliz em estar aqui com meus colegas. Minha professora disse que vamos poder montar robôs com esses bonecos do Lego, achei isso muito divertido”, relatou a estudante Débora Quirino Gomes, do 4º ano da Escola Municipal Campina do Barreto, do bairro do Cajueiro.