NOTÍCIAS

Cultura | 07.03.13 - 15h28

Controle Urbano realiza vistoria em duas casas noturnas na Zona Sul

[caption id="attachment_31934" align="aligncenter" width="679"]Bombeiros e Dircon fiscalizam casas noturnas em Boa Viagem - Foto: Ivanildo Francisco/PCR Uma irregularidade foi encontrada na Cachaçaria Carvalheira, referente a estruturas de ferro fixadas na calçada. (Foto: Ivanildo Francisco/PCR)[/caption]

Com o objetivo de verificar o alvará de localização e funcionamento, fiscais da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, em parceria com o Corpo de Bombeiros, visitaram mais dois espaços para eventos da Zona Sul do Recife. Realizada na manhã desta quinta-feira (7), a fiscalização não encontrou problemas nas licenças do Haras Boa Viagem e da Cachaçaria Carvalheira, mas apenas problemas em relação à segurança.

Chefe de Divisão de Fiscalização da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, Márcio Lima destaca que para conseguir a licença o proprietário deve atender uma série de exigências. “O primeiro passo é ser aprovado em uma análise de localização, que observa com que tipo de habitação o entorno é ocupado, ou seja, se há muitas residências. Depois, averiguamos se possui outros documentos como o Atestado Liberatório dos Bombeiros, para só assim liberar o alvará”, informa.

Já em relação à mobilidade, uma irregularidade foi encontrada na Cachaçaria Carvalheira. O dono foi intimado a comparecer à 6ª Gerência Regional, para comunicar quando serão retiradas duas estruturas de ferro fixadas na calçada. “As grades estão obstruindo o passeio público. O dono terá 48 horas para procurar a regional e informar a data da retirada”, destacou o Gerente de Fiscalização da 6ª Regional, Aguinaldo Arruda.

SEGURANÇA – O Corpo de Bombeiros notificou os dois espaços por problemas na área de segurança. Tenente da corporação, Antônio Sabino revela que a sinalização da saída de emergência precisa ser substituída. “A sinalização de emergência precisa ser feita com material fosforescente, para que fique visível durante a noite”, avalia.