NOTÍCIAS

Cultura | 07.03.16 - 10h43

Campeões do Carnaval 2016 são premiados no Santa Isabel

img_alt

As agremiações que se destacaram na Festa de Momo receberam as placas de campeões, em cerimônia realizada na tarde deste sábado (Fotos: Irandi Souza / PCR)

 

Neste sábado (05), o Teatro Santa Isabel foi palco para a entrega dos troféus aos vencedores do Concurso de Agremiações do Carnaval 2016. Os três primeiros colocados de cada uma das 11 categorias, receberam as placas de campeões numa plateia lotada com amigos, parentes e membros das agremiações, que saudavam com aplausos os vencedores. Participaram da solenidade a secretária de Cultura, Leda Alves, e o secretário executivo de Gestão Cultural, Williams Santana. O concurso foi uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura da Cidade do Recife.

A cerimônia iniciou com o discurso da secretária Leda Alves congratulando a todos pela conquista, e também aos que contribuíram para a realização do Carnaval 2016. "Agradecemos a todos que de alguma forma ajudaram a fazer essa grande festa que é o carnaval do Recife. A sensação é de dever cumprido. Parabéns a todos! E aqui, na mais bonita casa espetáculo do Brasil, com muita honra, nós convidamos os campeões para receber seus merecidos troféus", convocou a Secretária.

Durante a cerimônia foram lembrados os homenageados do Carnaval 2016, Maestro Forró, Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, e o Maracatu Nação Porto Rico, do Mestre Chacon, que agradeceu o prêmio de campeão do Grupo Especial, categoria Maracatu Baque Virado, bem como a homenagem recebida: "Para nós foi uma grande honra ser homenageado e recebemos com muito amor esse primeiro lugar". Participaram também da entrega o Rei Momo e Rainha do Carnaval 2016. O grupo Carijós do Recife, campeão do Grupo 1 da categoria Caboclinho, também foi lembrado durante a entrega dos troféus pelos 120 anos de existência completados exatamente neste sábado.

Após a entrega dos troféus, todos os membros presentes das agremiações vencedores se reuniram para a foto geral, num registro do que foi destaque no Carnaval do Recife, que é de fato, o grande campeão, queiram ou não queiram os juízes. Ano que vem tem mais carnaval e mais concurso. Evoé e até fevereiro de 2017!