Mamam apresenta 1 Dedo de Prosa a partir desta quinta, 10
A partir desta quinta-feira (10), o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM apresenta ao público a mostra 1 Dedo de Prosa. Idealizada pelo artista plástico Marcelo Silveira e a professora e pesquisadora Cristina Huggins, a instalação fica em cartaz no salão térreo do museu até o dia 10 de abril. A abertura acontece às 19h. O Mamam é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.
A obra é um mobiliário, formado por uma mesa e quatro bancos, que antes de ser exposto no museu foi levado para calçadas e praças de seis bairros de diferentes classes sociais do Recife, provocando reações diversas nos moradores e transeuntes. Toda a interação foi gravada em vídeo e áudio, que serão projetados durante a mostra. A instalação recebeu incentivo do Funcultura e retrata temas atuais do cotidiano dos grandes centros urbanos, como mobilidade, individualismo e segregação social.
MEMÓRIA DESCRITIVA DA INSTALAÇÃO: Mesa de madeira, com dimensões 60x70x70, sob a qual serão postos quatro bancos, sem espaldar, medindo 35x35. Sob os bancos será colocada uma grade, também de madeira, que servirá para guardar os elementos motivadores da cena, como jarro de planta, dominó, baralho, e o livro Imagens do Recife: ruas, de Josivan Rodrigues. O desenho do mobiliário foi concebido, por um lado para retratar os móveis comumente utilizados pela população e, por outro, para reduzir custos e facilitar o transporte da peça.
SERVIÇO:
Mostra 1 Dedo de Prosa, de Marcelo Silveira e Cristina Huggins
Abertura: 10 de março, às 19h
Local: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM, Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife.
Período de exposição: de 10 de março a 10 de abril
Horário: terça à sexta, das 12h às 18h; e sábado e domingo, das 13h às 17h
Informações: 3355.6872