Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 07.03.16 - 11h03

Prefeitura do Recife e Plaza Shopping promovem exposição alusiva ao 8 de março

Com início nesta segunda-feira (7), a mostra traz fotos e relatos de mulheres que passaram pelo ciclo da violência doméstica e conseguiram reconstruir suas vidas

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, e em parceria com Plaza Shopping promovem a exposição “Reconstruindo Vidas: mulheres que romperam a violência doméstica, de hoje (7) a 13 de março, no piso L3 do mall. A mostra traz fotos e depoimentos de mulheres que romperam com o ciclo da violência doméstica e que conseguiram refazer suas histórias. O evento é gratuito e funciona das 10h às 22h, de segunda à sábado, e de 12h às 20h, no domingo.

A exposição faz parte da programação especial do Plaza Shopping e da Prefeitura do Recife em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A mostra é inspirada no livro homônimo produzido pela Secretaria da Mulher do Recife que reúne relatos de dez recifenses que conseguiram superar situações de violência sexual, doméstica e familiar. A obra junta as histórias dessas personagens, suas trajetórias e a retomada de suas vidas, além de depoimentos de especialistas no assunto.

“Estou aprendendo a gostar de mim”, essa frase é de Maria da Conceição, 45 anos, uma das mulheres destacadas no livro, que conseguiu sair do ciclo de violência com o apoio do Centro de Referência Clarice Lispector, um equipamento da pasta municipal voltado para o acolhimento e orientação de mulheres em situação de violência doméstica. Dúvidas e orientação sobre o tema podem ser feitas através do “Liga, Mulher” (0800 281 0107), o disque -orientação do Clarice.

Durante a exposição, serão disponibilizados para os visitantes exemplares do livro “Reconstruindo Vidas: mulheres que romperam a violência doméstica”, e panfletos informativos sobre as ações e equipamentos da secretaria municipal. Também haverá um balcão de informações com técnicas especializadas para tirar dúvidas sobre o tema. Além da exposição, durante o mês de março, também serão exibidos nas TVs de LED do Plaza campanhas de combate a violência de gênero.


SERVIÇO
Exposição “Reconstruindo Vidas: Mulheres que romperam a violência doméstica”
Data: 07 a 13 de março.
Local: Piso L3 do Plaza
Horário: Segunda à sábado das 10h às 22h, e domingo das 12h às 20h.
Entrada: Gratuita

Centro de Referência Clarice Lispector
Endereço: R. Bernardo Guimarães, 470 - Santo Amaro, Recife – PE.
Liga, Mulher: 0800 281 0107