Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 07.04.16 - 15h01

Prefeitura apoia evento esportivo de olho na prevenção às drogas

Desta sexta-feira (08) até domingo (10), técnicos da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas estarão presentes na 15ª Copa Dom Bosco de Handebol e Futsal Escolar, maior evento esportivo escolar do Norte/Nordeste

Mais de 3,8 mil atletas participam, desta sexta (08) até o domingo (10), nas cidades de Recife, Jaboatão, Olinda e Paulista, da 15ª Copa Dom Bosco de Handebol e Futsal Escolar. O evento, que tem o apoio da Prefeitura do Recife através da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas (Secod), terá 280 jogos e contará com a participação de 141 instituições de ensino particulares e públicas dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Maranhão, Sergipe, Espírito Santo e Santa Catarina. Este é o maior evento esportivo escolar do Norte/Nordeste e o segundo maior do Brasil.

Haverá competições de futsal masculino nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-17. Já no handebol, meninos e meninas disputam os jogos nas mesmas categorias da outra modalidade. As competições começam às 8h e vão até as 22h e, no domingo, acontecem as grandes finais no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem.

A Secod disponibilizará as bolas das disputas e os troféus e as medalhas aos vencedores. Além disso, técnicos da pasta estarão presentes nos jogos fazendo um trabalho de prevenção às drogas, distribuindo material educativo e conversando sobre o mal causado aos usuários. "Um dos maiores trunfos da prevenção é a informação", explica o secretário Fernando Dourado.