NOTÍCIAS

| 07.05.12 - 12h04

Começou a vigorar a restrição de veículos com mais de seis metros no Centro

Depois do trabalho educativo realizado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), na  semana passada, começou a vigorar a partir desta segunda (07), a restrição de circulação de veículos de carga com comprimento acima de seis metros nos bairros do Recife, São José e Santo Antônio. A iniciativa faz parte da segunda etapa do Plano de Ações para Carga e Descarga. A restrição de circulação será das 6h às 20h nos dias úteis. A região irá contar com 80 novas placas de sinalização para orientar os condutores sobre as novas regras.

No bairro do Recife os veículos de carga maiores que seis metros só poderão circular pelo anel viário que compreende o Cais da Alfândega, Cais do Apolo (pista oeste) e as avenidas Alfredo Lisboa e Militar. A exceção fica para a pista leste do Cais do Apolo, onde os caminhões ficarão proibidos de transitar, no sentido Cais da Alfândega/Av. Militar. Além das vias, o anel viário do bairro do Recife engloba as pontes Giratória e do Limoeiro, por onde os caminhões de seis metros poderão chegar à ilha.

No bairro de Santo Antônio a restrição será total para a circulação no horário de 06 às 20h nos dias úteis. Já no bairro de São José a restrição será parcial, pois os veículos de carga acima de seis metros de largura poderão trafegar utilizando a Avenida Sul e a Rua Imperial. A chegada desses caminhões até os bairros poderá ser feita pelas rotas já utilizadas, como a ruas Cais Doutor José Mariano e Aurora; ruas do Príncipe e Princesa Izabel e as avenidas Norte e Sul. A saída dos caminhões do anel viário poderá ser feita pela Rua João Lira e a Avenida Norte, caso o destino sejam os bairros da Boa Vista e Santo Amaro, e a Rua Imperial para os veículos que desejarem chegar ao bairro de Afogados.