NOTÍCIAS

Cultura | 07.05.12 - 16h34

Recife recebe II Festival Delícias da Comunidade

[caption id="attachment_17970" align="alignleft" width="334" caption="Segunda edição do Festival acontece de 10 a 20 de maio. Foto: Divulgação"][/caption]

De 10 a 20 de maio acontece a segunda edição do Festival Delícias da Comunidade. O evento tem como proposta mostrar a diversidade e qualidade dos sabores populares da culinária pernambucana, sendo ainda uma oportunidade de consolidar as comunidades participantes como destinos turísticos e culturais. O II Festival Delícias da Comunidade é uma realização da Fundação Gilberto Freyre em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo.

Além da Bomba do Hemetério, onde foi realizada a primeira edição do festival, o evento será levado ainda para a comunidade de Brasília Teimosa “O Delícias da Comunidade é uma iniciativa baseada em vasta pesquisa para promover as comunidades locais, por meio da cultura”, afirma André Campos, secretário de Turismo do Recife.

A ideia é divulgar tanto os bares e restaurantes participantes, em um total de 14, como também os culinaristas desses estabelecimentos. Outro objetivo é ampliar o leque de opções de lazer, gastronomia e entretenimento na cidade, além de fortalecer as comunidades locais. Com curadoria do antropólogo Raul Lody, o festival reforça a oportunidade de recuperar, valorizar e socializar os saberes tradicionais adquiridos pela experiência dos culinaristas envolvidos.

Estabelecimentos participantes:

Brasília Teimosa:
1. La Crepe; 2. Caçarola; 3. Império dos Camarões; 4. Quiosque do Cabo; 5. Bar do Cabo; 6. Rosbife da Vera; 7. Biruta; 8. Irmã da Pamonha; 9. Caldinho do Mago.

Polo Cultural da Bomba do Hemetério:
1. Espetinho da Ceça; 2. Bar do Zaqueu; 3. Bar da Geralda; 4. Bar Tuca Versátil; 5. Bar dos Homens Fortes.