Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 07.06.17 - 20h47

Baile dos Namorados garante apoio a duas instituições beneficentes do Recife

img_alt

Na tarde desta quarta (7), a primeira-dama Cristina Mello e a secretária Ana Rita Suassuna foram conhecer de perto as instituições beneficiadas pelo evento (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

"Eu vivia na casa da minha filha, mas ela era muito pobre, não tinha nada para comer, dormia no chão batido. Foi quando conseguiram pra mim uma vaga. Eu não tinha nada e agora eu tenho tudo. Eu me sinto em casa", contou Maria Leonor da Silva, 74 anos, uma das senhoras atendidas pela abrigo Casa do Amor, no Arruda. Como ela, mais nove idosas que moram no local e as 70 crianças do projeto Novo Caminhar, do bairro do Torrões, serão beneficiadas pelo Baile dos Namorados, promovido pela Prefeitura do Recife. A primeira-dama do Recife, Cristina Mello, e a secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, visitaram os espaços, nesta quarta-feira (7).

"Estamos aqui para contribuir e fortalecer essas instituições que fazem um trabalho tão bonito com as comunidades. Todos os anos, organizamos um baile muito animado, que é um sucesso e tem o principal: o olhar voltado para as pessoas que visitamos hoje. Com a divulgação, esperamos também mobilizar ainda mais parceiros para os projetos e, por meio deles, acolher ainda mais recifenses", afirmou Cristina Mello.

O Novo Caminhar atende 70 crianças de 6 a 12 anos, com reforço escolar, recreação e iniciação artística. No local, todos fazem pelo menos duas refeições por dia e aprendem sobre cidadania. A pequena Evelyn Caroline, de 9 anos, é uma das mais animadas da turma e não exitou em falar da sua alegria em fazer parte do projeto. "Venho para cá todos os dias e adoro as aulas, professoras e os meus amigos", contou.

"Ajudaremos duas instituições importantes, que fazem parte da rede de assistência da cidade, uma de crianças e outra de idosos. Temos uma sociedade dinâmica e diversa, por isso, o poder público deve apoiar o terceiro setor nessas iniciativas. O Baile, que tem a contribuição dos recifenses, vai fortalecer esses projetos que estão no dia a dia das comunidades", afirmou Ana Rita Suassuna.

O Baile - No próximo dia 9 de junho, a autêntica música pernambucana e o tradicional forró pé de serra vão embalar os apaixonados no 19º Baile dos Namorados. A festa acontecerá no Arcádia Paço Alfândega, no Recife Antigo, a partir das 21h. O Baile será comandado por Elba Ramalho, Santanna O Cantador, Eliane, além do Trio De Mala e Cuia. Este ano, a festa tem como tema "Todos no Ritmo do Amor". Os ingressos estão sendo vendidos no Ticket Folia pelo site (www.ticketfolia.com) e nos Shoppings Recife, Rio Mar e Tacaruna. As entradas custam R$ 150 (pista), novidade desta edição. Os ingressos para as mesas já estão esgotados. O valor inclui buffet completo e bebidas.

Casa do Amor - Fundada pelo pernambucano Daniel Rolim, que ficou conhecido por ter participado do Big Brother Brasil, a instituição Casa do Amor cuida de idosas no Recife há 22 anos. O local tem capacidade para receber 15 mulheres, mas atualmente, por falta de doações, só 10 estão sendo atendidas. Todas possuem mais de 60 anos e chegaram ao local por estarem em situação de risco ou por terem sido abandonadas pela família. Todos os dias, cuidam das senhoras 12 funcionários, entre técnicos de enfermagem, cozinheiras e auxiliares de limpeza, além de médicos e nutricionistas voluntários.  O local fica na Rua Ramiz Galvão, n° 218, bairro do Arruda.

Novo Caminhar - O projeto foi criado em 2000, a partir da iniciativa de um grupo de pessoas da Igreja Episcopal Evangélica Betânia, com a intenção de oferecer atividades de educação, artes e lazer para crianças da comunidade Roda de Fogo, no bairro de Torrões. O projeto atende 70 pequenos de 6 a 12 anos, com reforço escolar, recreação, iniciação artística e evangelização. No local, todos fazem pelo menos duas refeições por dia. Além destas atividades regulares, o Novo Caminhar promove aulas de informática, inglês, música, distribuição de cestas básicas para as famílias atendidas, além de mutirões de saúde. A sede fica na Rua Três de Setembro, nº L-16, Qd-45, Torrões.