NOTÍCIAS

| 07.06.17 - 19h00

Prefeito Geraldo Julio recebe visita de embaixador da França e comitiva de empresas francesas

img_alt

Na reunião, que aconteceu na tarde desta quarta (7), o embaixador Laurent Bili e representantes de várias empresas francesas estreitaram laços para viabilizar investimentos no Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Na tarde desta quarta-feira (7), o prefeito Geraldo Julio recebeu o embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, e uma comitiva com representantes de diversas empresas francesas para discutir possibilidades de investimentos na cidade e possíveis parcerias com a Prefeitura do Recife. Na ocasião, foi destacado o grande potencial de inovação do polo tecnológico do Recife e da possibilidade de parcerias em áreas como infraestrutura, mobilidade e meio ambiente

"Foi uma conversa muito produtiva, na qual pudemos apresentar o ambiente de negócios do Recife, a nossa vocação para a inovação e os serviços modernos e também nos aproximar de cada empresa para construir os caminhos para novos investimentos e parcerias”, destacou o prefeito Geraldo Julio.

No encontro, estiveram presentes os investidores franceses membros da Câmara de Comercio França-Brasil (CCFB). As empresas que participaram da reunião foram: Alstom, Egis, Area, Citelum, JC Decaux, Sanofi, e Phytorestore. O embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, falou da satisfação pelo contato com o prefeito.

"Aqui trouxemos as ideias de empresas que estão focadas nos desafios da questão das cidades inteligentes, de desenvolvimento sustentável, e o modelo econômico de várias delas é mais uma fonte de economia para a Prefeitura do que uma fonte de gastos. Agora já fizemos o contato inicial, então só precisamos encaminhar os trabalhos. Temos o sentimento de que virão bons frutos a partir deste diálogo", destacou o embaixador.