Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 07.06.18 - 16h50

Hospital da Mulher do Recife recebe mudas na Semana do Meio Ambiente

img_alt

As secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente ampliarão o plantio para outras unidades de saúde. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

O Hospital da Mulher da Prefeitura do o Recife recebeu, nesta quinta-feira (07), 21 mudas de três espécies de árvores indicadas pelo Jardim Botânico do Recife. A ação fez parte da Semana do Meio Ambiente do Recife. “Essa parceria entre as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente é uma contribuição importante no caminho da Sustentabilidade”, destacou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, que junto com o secretário do Meio Ambiente, Bruno Schwanbach e a diretora geral do HMR, Isabela Coutinho, fizeram o primeiro plantio no pátio da unidade que também receberá 150 mudas que serão plantadas no entorno do Hospital.  

Além do Hospital da Mulher, outras unidades da Rede de Saúde do Recife  estão programadas para serem contempladas com o plantio de  mudas: a Unidade Pública de Atendimento Especializado (UPAE) Deputado Antônio Luiz Filho, as policlínicas Salomão Kelner, Albert Sabin, Amaury Coutinho, o Hospital Helena Moura e as maternidades Barros Lima e Bandeira Filho.

O evento começou com uma apresentação no auditório Luiz Carlos Santos, sobre as ações de sustentabilidade adotadas no HMR, as atividades da Semana do Meio Ambiente e sobre o projeto de Paisagismo, que está sendo implantado em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco.  “Temos consciência de que preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos que nele habitam. Por isso, incentivamos e apoiamos todas as ações de sustentabilidade que possam ser implantadas aqui no Hospital da Mulher”, enfatizou Isabela Coutinho.

A apresentação das ações foi feita pela coordenadora de habilitações do HMR, com formação em Engenharia Ambiental, Leila Araújo. Em seguida, o gestor de projetos sustentável da Secretaria de Meio Ambiente, Ubirajara Paz, falou sobre a importância da arborização nas cidades e explicou o ciclo de plantio de mudas que está sendo adotado nas unidades da rede municipal de saúde. 

O projeto tem a coordenação do secretário Bruno Schwanbach. “A iniciativa envolve um trabalho de conscientização, de aprendizagem e de execução, tudo de forma colaborativa. Esse é o caminho para dar certo”, apostou ele. Logo após as apresentações, todos se dirigiram à área externa do Hospital para o plantio das mudas.