NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 07.07.15 - 18h05

PCR abre inscrição para Curso de Qualificação Profissional de Informática básica direcionado ao público LGBT

Ao todo, estão disponíveis 20 vagas e os interessados devem procurar o Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT, na Boa Vista


A Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e da Gerência de Livre Orientação Sexual, está com inscrições abertas para o Curso de Qualificação Profissional de Informática Básica direcionado ao público LGBT.

O objetivo do Projeto, que nesta primeira turma terá 20 vagas, é qualificar a população LGBT para potencializar o acesso ao mercado de trabalho. O curso básico de informática possibilita ao aluno conhecer o computador e seu sistema operacional, desde ligar e criar pastas na área de trabalho até as funções um pouco mais complexas, além disso, aprender a digitar de forma correta e, aos poucos, mais ágil. Acessar a internet e aprender a utilizar alguns programas do pacote Office também serão alguns dos pontos abordados. O conhecimento adquirido é de extrema importância para dar o pontapé inicial nesse universo da informação e tecnologia, e capacitar ainda mais para disputar uma vaga de trabalho.

O curso terá carga horária de 40 horas/aula, com início previsto para agosto e segue até o mês de dezembro de 2015, sendo ministrado sempre nas quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h. Os interessados devem procurar o Centro Municipal De Referência em Cidadania LGBT do Recife, localizado na Rua dos Médicis nº 86, no bairro da Boa Vista. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de julho e é necessário apresentar uma foto 3x4, cópia do comprovante de residência, RG e CPF.

O curso será ministrado no Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania (CETEC) - antigo colégio Nóbrega. O endereço é Rua Oliveira Lima, 824, Boa Vista.