Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 07.07.22 - 20h22

Trios de forró pé de serra animam ruas do comércio do bairro de São José até o próximo sábado (9)

img_alt

A iniciativa é organizada pela Prefeitura do Recife, por meio do Gabinete do Centro, Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura da Cidade do Recife, com a intenção de atrair os consumidores para o polo comercial da região (Foto: Vanessa Alcântara/PCR)

Dois trios de forró estão percorrendo até o próximo sábado (9) as ruas do tradicional polo comercial do bairro de São José, chamando a atenção e animando os consumidores que frequentam a área. A iniciativa faz parte do programa Recentro da  Prefeitura do Recife, por meio do Gabinete do Centro do Recife, Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Secretaria de Cultura, com o apoio do Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife),Sindicato dos Lojistas do Comércio de Bens e Serviços (Sindilojas) e Associação dos Lojistas do Centro (Alcere).

Os trios compostos por um sanfoneiro, zabumbeiro e um percussionista craque no triângulo começam o show caminhada a partir das 9h da manhã até às 16h, uma equipe é responsável pela animação no turno da manhã e outra à tarde. O roteiro inclui passar por dentro do Mercado de São José, onde os turistas se empolgam dançam e aplaudem os músicos, que seguem pela rua das Calçadas e entorno até o Pátio de São Pedro.


A chefe de Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, o presidente da Alcere, Fábio Rocha, e do CDL, Fred Leal, prestigiaram as bandas em sua caminhada na Praça Dom Vital, no entorno do Mercado de São José e do Pátio de São Pedro. A gestora disse que as parcerias e o diálogo com as entidades e os comerciantes dos polos são importantes para dinamizar a economia do Centro e avançar nas soluções das demandas. “As palavras chaves são articulação, diálogo e parcerias, para que o trabalho seja desenvolvido com sucesso na região”, destaca.


O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Recife), Fred Leal, disse que a entidade está apoiando a iniciativa. “Entendemos a decisão do prefeito de adiar para julho a comemoração do São João em razão das chuvas torrenciais que atingiram a população na cidade. Apoiamos essa iniciativa de animar o polo comercial de São José com a música dos trios de forró, autênticos pé de serra junto com o Gabinete do Centro do Recife, Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura do Recife. A prefeitura tem olhado para o Centro do Recife de maneira objetiva para solucionar as demandas por meio do Gabinete do Centro”, disse Leal.