Bolsa Escola realiza mais uma visita a Oficina Cerâmica de Brennand
Cerca de 40 beneficiários foram convidados para participar da atividade
Por Fábio Callado
Nesta quarta-feira (8), a partir das 14 horas, a Oficina Brennand, localizada no bairro da Várzea, receberá a visita de aproximadamente 40 beneficiários do Programa Bolsa Escola Municipal. Esta será a quinta visita que o PBEM oferece aos beneficiários este ano. Os visitantes representam a Escola Municipal São Cristóvão (RPA 03), no bairro do Brejo da Guabiraba.
Mensalmente, o Bolsa Escola realiza atividades pedagógico-culturais, tanto para as crianças beneficiárias quanto para as mães, pais e responsáveis por elas. O objetivo das atividades é a inclusão social dos participantes nos lugares privados e públicos do Recife, com a ajuda do Programa.
A Oficina Brennand surgiu no ano de 1971, nas ruínas de uma olaria do início do séc. XX. Hoje possui mais de duas mil obras (entre murais, painéis e esculturas de Francisco Brennand) em seu acervo. A Oficina constitui-se num conjunto arquitetônico monumental e de grande originalidade e é cercada pelas águas do Rio Capibaribe e por parte da Mata Atlântica.