NOTÍCIAS

| 07.08.14 - 12h03

CTTU organiza operação de monitoramento especial para Clássico no Arruda

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de circulação de veículos no entorno do Estádio José do Rego Maciel, no Arruda, para o jogo jogo entre Santa Cruz x Náutico, que acontece no sábado (9). A CTTU utilizará o efetivo de 30 agentes de trânsito na operação, que tem início às 10h e vai até a dispersão total do público.

O objetivo da ação é viabilizar o trânsito na localidade, facilitar a chegada dos torcedores ao estádio e garantir a segurança dos pedestres. A partir das 14h, a Companhia vai interditar a Avenida Beberibe, no trecho entre a Rua Men de Sá e a Estrada Velha de Água Fria. Para isso, serão montados pontos de monitoramento e bloqueios nas vias que dão acesso à avenida. Apenas moradores da área poderão acessar.

Os pontos de bloqueio estão localizados nos cruzamentos da Avenida Beberibe com Rua da Moças; Rua das Moças com Rua do Machado; Rua José Austregésilo com a Rua do Machado; Rua do Machado com a Rua do Triunfo; Rua Coronel de Alencar de Carvalho com Rua do Triunfo; Rua das Moças com Rua do Triunfo; Rua Petronila Botelho com Avenida Professor José dos Anjos e Avenida Professor José dos Anjos com Avenida Norte.

Se houver necessidade, os agentes de trânsito vão ampliar as intervenções na região. A expectativa da Companhia é que o fluxo de veículos volte ao normal cerca de 40 minutos após o término do jogo.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).