Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 07.09.17 - 12h04

Encontro Internacional de Artes Pão e Tinta colore muros do Recife em parceria com o Colorindo o Recife

img_alt

Evento está na sexta edição e está reunindo 60 grafiteiros nacionais e internacionais (Foto: Divulgação)

 

Até o próximo domingo (10), o bairro do Pina e as comunidades do Bode e do Cabanga vão ganhar uma galeria de arte ao ar livre. Este ano, o 6º Encontro Internacional de Artes Pão e Tinta, evento de grafite do Coletivo Pão e Tinta, está reunindo artistas nacionais e internacionais. O Colorindo o Recife, projeto de incentivo à arte urbana da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, é o grande apoiador da iniciativa. Para celebrar a conclusão do encontro, será realizado uma grande intervenção no dia 10/09, nos muros do Cabanga Iate Clube e da Compesa, no Pina.

Para o evento, foram selecionados 60 artistas, 30 do Recife e 30 do Brasil e do mundo. Ao todo, estão envolvidas pessoas de nove estados brasileiros e do Chile, Argentina, Itália e França. Os trabalhos tiveram início nesta quarta-feira (6), com a pintura de alguns espaços na comunidade do Bode. No domingo, um grande encontro dos grafiteiros e grupos de música, arte e poesia acontecerá no Parque Paulo Guerra, em frente ao Cabanga. Na ocasião, o muro do local e da Compesa, serão grafitados em parceria com o Colorindo o Recife. O evento é aberto ao público e acontece das 9h às 21h.

Colorindo o Recife - Criado em 2014, o projeto promove o embelezamento da cidade a partir da criação de verdadeiras galerias de arte urbana a céu aberto, valorizando o grafite. Ao todo, 16 muros foram estampados em parceria com a ONG Cores do Amanhã. A segunda etapa do projeto, realizada em 2015, em parceria com a Nuvem Produções, realizou as intervenções artísticas dos seis postos de salva-vidas existentes na orla de Boa Viagem, com os traços de Glauber Arbos, JotaZer0ff, Galo de Souza, Adelson Boris, Bozó Bacamarte e Nando Zevê. Este ano, os muros do Parque da Macaxeira e do Compaz Ariano Suassuna receberam a arte do grafiteiro Manoel Quitério.

 

Serviço:

6º Encontro Internacional de Artes Pão e Tinta

Dia: 10/09

Hora: das 9h às 21h

Local: Parque Paulo Guerra, em frente ao Cabanga Iate Clube

Aberto ao público