NOTÍCIAS

Cultura | 07.10.14 - 11h18

Recife promove atividades em comemoração à Semana Nacional de Redução de Desastres

Ações informativas serão realizadas pela Secretaria Executiva de Defesa Civil, a partir desta quarta (8)

A partir desta quarta-feira (8), a Prefeitura do Recife vai promover ações informativas em áreas de morro da cidade para marcar a Semana Nacional de Redução de Desastres. As atividades serão realizadas pela Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) com o objetivo de orientar a população que vive em localidades de risco sobre as práticas seguras que devem ser adotadas para evitar acidentes e situações de emergência.

Neste ano, as ações para marcar a Semana Nacional de Redução de Desastres vão contar com a participação dos jovens que estão sendo capacitados dentro do projeto Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec). "Com esse trabalho, buscamos formar crianças e adolescentes para atuarem como agentes multiplicadores de práticas seguras nas áreas de risco. É uma forma de estimular o olhar dos jovens para os locais onde eles vivem e ajudá-los a entender como eles podem se adaptar a esse cenário", explicou a gerente geral de Atenção Social da Sedec, Keila Ferreira.

NACIONAL – Instituída pelo Decreto de 26 de setembro de 2005, a Semana Nacional de Redução de Desastres é comemorada sempre na segunda semana de outubro e visa ampliar o senso de percepção de risco da sociedade brasileira e, principalmente, das comunidades que vivem em áreas vulneráveis a desastres naturais como deslizamentos de terra e alagamentos, por exemplo.

Programação:

Quarta-feira (8)
9h - Ação informativa porta a porta na UR-7 (Várzea) com participação dos jovens do Nudec

Quinta-feira (9)
9h - Ação informativa porta a porta no Morro da Conceição com participação dos jovens do Nudec

9h30 - Ação informativa porta a porta no Alto da Esperança (Jordão) com participação dos jovens do Nudec

Sexta-feira (10)
9h - Ação informativa + Grafitagem da Creche Míriam Imelda no Alto do Maracanã (Dois Unidos) com participação dos jovens do Nudec