NOTÍCIAS

Cultura | 07.11.12 - 12h45

Prefeitura do Recife encerra oficina de grafitagem para meninas da Funase

A Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) da Prefeitura do Recife encerrou, na manhã desta quarta-feira (7), a Oficina de Grafite no Centro de Semiliberdade Assistida Santa Luzia, uma das unidades femininas da Funase, localizada na Iputinga. Realizada pelo Grupo Cores Femininas, sob a coordenação de Jouse Barata, a oficina teve o tema Direitos da Mulher, uma vez que as participantes são mulheres jovens e adultas abrigadas nesse Centro.

Essa foi uma ação destinada às meninas que estão cumprindo medidas sócio-educativas, que une arte, educação e direitos humanos, promovendo à liberdade de criar e garantindo o acesso à cultura e atividades pedagógicas por meio do grafite”, disse a Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo.

O projeto é mais uma ação da Secretaria de Direitos Humanos com recursos do Ministério da Justiça/PRONASCI e tem como objetivo a formação de jovens e adultos visando contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades do Recife, através da democratização e descentralização das ações culturais, da construção da identidade cultural e do pertencimento. Para isso são ministradas oficinas de literatura de cordel, música, confecção de instrumentos de percussão, fotografia, grafitagem, produção de vídeo, artesanato com materiais reciclados e bijuterias, que contam com a participação de jovens moradores.