Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 07.11.22 - 14h02

Mostra de Circo do Recife acontece neste mês de novembro e inicia inscrições de propostas artísticas

img_alt

De hoje até o próximo dia 16 de novembro, as inscrições de propostas de espetáculos, números e intervenções devem ser feitas pelo site www.culturarecife.com.br. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

 

Para celebrar uma das mais antigas e universais expressões artísticas da humanidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, confirma a retomada de outra tradicional programação do calendário cultural da capital pernambucana neste mês de novembro. Entre os próximos dias 21 e 27, a Mostra de Circo do Recife chegará à sua 11ª edição, em seu picadeiro cativo, no Sítio Trindade. 

O prazo para inscrições de propostas de espetáculos, números e intervenções será de hoje (7) até o dia 16 de novembro. As inscrições são virtuais e devem ser feitas pelo site www.culturarecife.com.br. Para orientações e esclarecimentos sobre o edital, o Núcleo de Cultura Cidadã, localizado no Pátio de São Pedro, casa 39, oferece atendimento presencial ou pelos telefones: (81) 3224-3660, (81) 99332-2490 ou (81) 99321-1517. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. 

Repetindo o mesmo formato de inscrição adotado no Festival de Dança, os grupos e artistas circenses interessados em participar desta 11ª edição da Mostra primeiro terão que apresentar proposta artística. Somente se selecionados para a próxima etapa, precisam entregar a documentação jurídica. 

Os projetos serão examinados por uma Comissão de Avaliação Artística, composta por representantes do Conselho Municipal de Política Cultural, da sociedade civil e do poder público municipal, numa curadoria mista e partilhada. O resultado da avaliação artística será divulgado no próximo dia 19 de novembro.