NOTÍCIAS

Cultura | 07.12.12 - 17h44

10ª turma de espanhol da Guarda Municipal conclui o curso

Cerca de 250 servidores do Guarda passaram pelo curso de idioma em 2012

Por Aryen Apoena

[caption id="attachment_29331" align="alignleft" width="334"] Cerca de 250 servidores do Guarda passaram pelo curso de idioma em 2012. Foto: Irandi Souza[/caption]

Nesta sexta-feira (07), os alunos da 10ª turma do curso de Espanhol para o Turismo para guardas municipais do Recife se formaram. Durantes três semanas, de segunda à sexta, 26 servidores do órgão se dedicaram a aprender uma das línguas estrangeiras mais faladas no mundo e que será de fundamental importância para receber os turistas na Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo em 2014. Os formandos receberam certificados das mãos da professora Shiela da Fonte, de Romena Luna, da Escola de Gestão, e do comandante da Guarda, inspetor Flávio Romárico.

De acordo com Romárico, com a confirmação de Pernambuco como sede de jogos da Copa das Confederações no próximo ano, a necessidade de qualificação dos profissionais aumentou bastante. "Acredito que a missão de 2012 neste quesito foi cumprida pois mais de 200 guardas foram capacitados para um melhor atendimento aos turistas nesses eventos esportivos que estão chegando. Agradecemos ao prefeito João da Costa que nos incentivou a promover esta capacitação e qualificação, que vem mudando o perfil de nossos servidores", disse o comandante.

Para a guarda municipal Giselia Messias, do Núcleo de Apoio Social, a parceria da Secretaria de Administração com a Guarda, foi de grande valia não só para a instituição como também para os cidadãos que terão um atendimento de qualidade. “A procura pelo curso está muito grande, estamos muito satisfeitos com os resultados. Temos uma meta que até a Copa de 2014, todos os guardas estarão habilitados para esse atendimento”, afirmou ela.

A recém-nomeada da servidora da Guarda, Elaine Camará aproveitou logo a ocasião e em apenas um mês no órgão, já está com certificado do curso nas mãos. “Sei da importante missão que temos, não poderia deixar de agarrar essa oportunidade e me qualificar em uma língua estrangeira para desempenhar melhor minha função", disse a agente.