NOTÍCIAS

Esportes | 07.12.13 - 15h17

União de Santo Amaro conquista título do Recife Bom de Bola

[caption id="attachment_41526" align="aligncenter" width="680"] Final do torneio aconteceu no último sábado. (Foto: Inaldo Menezes/PCR)[/caption]

A equipe masculina do União Futebol Clube, do bairro de Santo Amaro, conquistou, na manhã deste sábado (07), o título de campeã sub-15 da Copa dos Campeões do Recife Bom de Bola – 2013, competição promovida pela Prefeitura do Recife, por intermédio da Secretaria de Esportes e Copa do Mundo. A partida final aconteceu no Campo do Bueirão, no bairro da Torre, e reuniu a equipe azul e branca contra os verdes do Centro Desportivo da Várzea (CDV). O placar de 2 x 1 foi construído ainda no primeiro tempo, com o segundo gol saindo dos pés do atacante Rivaldo, aos 20 minutos, após bobeira geral da zaga adversária.

Após receberem o troféu das mãos do gerente geral de Esporte de Rendimento da Secretaria, Edinilton Vasconcelos, os jogadores do União realizaram a tradicional volta olímpica, sob os aplausos da torcida. Feliz com a conquista, Rivaldo Lucas dos Santos, de 15 anos, fez questão de comentar a jogada do gol do título. “Foi um lançamento de Mateus (autor do primeiro gol), que eu aproveitei para tocar rápido, tirando do goleiro”, contou o menino, que já tem nome de craque.

Mesmo triste com a derrota e a perda do título, a presidente do CDV Várzea, Sheila Fernandes da Silva, tinha o que comemorar, pois dois atacantes da equipe, de 14 anos, vão se apresentar ao Sport Clube do Recife em janeiro. “Tenho certeza que Nininho (Carlos Eduardo) e Garapa (Luiz Fernando) vão fazer sucesso no futebol”, disse, com brilho nos olhos. Sheila também aproveitou para elogiar o Recife Bom de Bola. “Está muito organizado e ainda passa na TV”, disse referindo-se a transmissão das principais partidas pela TV Jornal. Aliás, o jogo final do torneio Aberto Feminino, programado novamente para o Campo do Bueirão, na Torre, às 8h deste domingo (08), também será transmitido pela emissora. A partida vai reunir os times do Jóia Rara (Recife) e Revelação (Prazeres).

O Recife Bom de Bola é o primeiro grande legado esportivo da Copa do Mundo para a capital pernambucana. O programa municipal utiliza o esporte como plataforma para um conjunto de ações, incluindo o torneio de futebol, ações de combate à violência, descoberta de novos talentos e requalificação de campos de várzea. O Recife Bom de Bola integra o Pacto pela Vida, ajudando a levar cidadania aos bairros com maiores índices de violência e utilizando o potencial do esporte para afastar os jovens da criminalidade.