NOTÍCIAS

Cultura | 07.12.14 - 10h42

Praça do Trabalho recebe programação musical

O local teve apresentações de bandas que complementaram os festejos dedicados à Nossa Senhora da Conceição 

Neste sábado (6), a Praça do Trabalho, localizada na Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, no Bairro de Casa Amarela, se encheu de gente e muita animação. O local foi escolhido para abrigar um palco com atrações que embalaram o fim da noite de muitos que decidiram subir o Morro da Conceição. Com início às 20h, a programação se estendeu até as 23h e reuniu moradores, comerciantes e visitantes do bairro numa festa para todas as idades.

Dona Maria Neuza visitou o Morro e aproveitou para conferir a programação. “Vim com minha filha Jéssica, de 12 anos, fazer algumas orações. Descendo, vi que teria uma festa e resolvemos ficar. Estamos aqui reunidos em paz, brincando, confraternizando, sorrindo”, declarou a aposentada.

A festa foi embalada pela Orquestra Beberibe, primeira atração da noite, seguida pela Banda Camelô. Para o senhor Josenildo Ferreira, servidor público e morador do local, a animação foi garantida. “Eu e minha esposa estamos nos divertindo muito. Pra gente é uma opotunidade de distração, já que nem sempre conseguimos ir a shows pagos. Hoje tivemos o som de baile aqui, pertinho de casa, uma maravilha!”, comemorou.

Já para a comerciante que vende cachorro-quente na praça, os dias de festa no local servem para complementar a renda do mês. “Com a praça cheia temos mais clientes e aumenta nosso faturamento. O palco aqui ajuda todo mundo que aproveita o período para ganhar mais um dinheirinho, além de botar todo mundo pra dançar, para comemorar a vida. Essa é o grande milagre da festa”, brincou Suneide Xavier.