NOTÍCIAS

Saúde | 07.12.15 - 08h29

Combate ao Aedes aegypti: soldados do Exército entram na luta contra agentes da PCR, a partir desta segunda (7)

Aproximadamente 420 mil imóveis serão vistoriados

 

O combate contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika ganha novo reforço a partir desta segunda-feira (7), no Recife. Duzentos soldados do Exército ajudarão os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) da Prefeitura do Recife durante 180 dias. Nesse período, a expectativa é que sejam visitados cerca de 420 mil imóveis de oito bairros.

Os soldados vão trabalhar das 8h às 17h, de segunda-feira a domingo. Nesta primeira semana, os soldados circularão simultaneamente por ruas dos bairros de Santo Amaro, Campo Grande, Alto do Mandu, Iputinga, Areias, Pina, Alto José Bonifácio e Cohab – um por Distrito Sanitário.

“A medida potencializa as ações educativas com a população, especialmente nos imóveis onde há resistência para o trabalho dos nossos agentes”, afirma o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.

Balanço – A parceria firmada entre a Prefeitura do Recife e o Exército, em maio deste ano, possibilitou a visita de 111.289 imóveis nos oito distritos sanitários da cidade, sendo superada a meta inicial de 90 mil casas e estabelecimentos comerciais previstos no cronograma de trabalho.