Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 07.12.16 - 16h35

Crianças e idosos realizam primeira colheita na Horta Comunitária da Mustardinha

img_alt

Ação também contou com a presença do secretário de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa (Foto: Cortesia)

 

Crianças da Escola Municipal Antônio de Brito Alves e idosos que participam do Programa do Esporte e Lazer da Cidade (PELC) se reuniram na manhã desta quarta-feira (07) para fazer a colheita das hortaliças plantadas na horta comunitária da Mustardinha, que fica localizada na área externa do escritório integrado da Secretaria de Saneamento do Recife. O plantio havia sido realizado há mais de um mês pelo mesmo grupo e tem como principal objetivo ressaltar a prática da alimentação saudável, além de uma possível fonte de renda para a comunidade.

A aposentada Silvia Maria da Silva, 68 anos, todos os dias é uma das primeiras a chegar ao local para cuidar do plantio. Hoje ela levou para casa coentro e alface plantadas por ela. “Esse é um projeto maravilhoso.Eu passava o dia inteiro em casa, vendo televisão. Agora me levanto todos os dias às 5h já com disposição para cuidar das plantas. Estou sempre procurando plantar algo novo. Já plantei o feijão verde, tomate, coentro, alface, abacaxi, melão e muitas outras coisas”, afirmou.

“Esta é uma ação muito importante para a comunidade da Mustardinha. Pensamos em um espaço de convivência dos próprios moradores, onde eles pudessem também tirar proveito do que está sendo plantado diariamente.

Pudemos acompanhar a dedicação e o cuidado com a horta e a satisfação de todos hoje durante a colheita das primeiras hortaliças. Além de uma nova atividade, queremos trazer a oportunidade de geração de emprego e renda para os moradores locais”, disse o secretário de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa, que também participou da colheita.

A horta comunitária já conta com mudas de frutas como abacaxi, melancia, melão e tomate, além de alface, coentro, cebolinho, abobrinha, manjericão, berinjela, feijão verde e fava branca. A Secretaria de Saneamento já estuda expandir o projeto para outras localidades onde possuem escritórios integrados.