Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 07.12.22 - 13h07

Prefeitura do Recife lança convocatória artística para Carnaval 2023

img_alt

Projetos para compor a grade da festa tão esperada, nos palcos e programações do poder público municipal, devem ser inscritos até o próximo dia 23 de dezembro, pela internet. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)


O Recife já se prepara para vestir suas ruas de música e festa, num reencontro emocionado com o Carnaval. Está aberta, até o próximo dia 23 de dezembro, a convocatória de habilitação e seleção de projetos para compor a programação artística do Ciclo Carnavalesco 2023 na capital pernambucana. 

O chamamento, lançado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, destina-se a atrações culturais de todas as tradições e tamanhos, que pretendem desfilar ou subir aos palcos da maior e mais bonita festa de rua do Brasil. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet, no site www.culturarecife.com.br. Na página, estão disponíveis o edital, além do formulário de inscrição e modelos da documentação exigida. 

Para se habilitarem artisticamente, os proponentes que não se apresentaram no último Carnaval realizado na cidade deverão incluir na documentação fornecida o histórico do(a) artista/grupo ou agremiação; descrição da apresentação artística, número de integrantes e link com vídeo de apresentação/ensaio, entre outros documentos descritos no edital.

Durante todo o período de inscrições, haverá atendimento presencial de artistas e brincantes, no Núcleo de Cultura Cidadã, localizado no Pátio de São Pedro, Casa 39, de segunda a sexta, das 9h às 16h, para esclarecimentos e orientações.  Também estarão disponíveis os telefones: (81) 3224-3660, (81) 99332-2490 ou (81) 99321-1517.

ASSUNTOS: