NOTÍCIAS

| 08.01.13 - 20h47

Equipe da Secretaria de Saúde realiza vistoria nos centros médicos do Recife

A nova equipe da Secretaria de Saúde do Recife iniciou uma série de visitas aos centros médicos da capital pernambucana. O objetivo é fazer um diagnóstico da rede municipal para melhorar o serviço oferecido à população. Nesta terça (8), o secretário Jaílson Correia e equipe estiveram na Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, Zona Norte da capital (Distrito Sanitário III). Amanhã (9), a inspeção será realizada na Policlínica Agamenon Magalhães, em Afogados, Zona Oeste da cidade (Distrito Sanitário V).

Visita a Policlína Arnaldo Marques (Foto: Lú Streithorst) Visita a Policlína Arnaldo Marques (Foto: Lú Streithorst)

“Nosso foco é a preparação das unidades para o Carnaval. Queremos garantir toda a assistência aos foliões. A partir das visitas também poderemos identificar as necessidades de cada centro médico e reestabelecer o fluxo de atividades”, afirmou o secretário de Saúde, Jaílson Correia. A vistoria começou na última segunda (6) pela Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, Zona Sul da capital (Distrito Sanitário VI).

Participam da ação o secretário-executivo de Gestão de Trabalho e Educação em Saúde, Fernando Gusmão, e a secretária-executiva de Atenção Básica à Saúde, Cláudia Miranda.

Durante a visita, o secretário conheceu as salas de neo-natal, pré-parto, medicação, além do laboratório e da farmácia das unidades. Jaílson Correia ainda cumprimentou pacientes. “Acredito que o atendimento vai melhorar para todos os moradores do bairro”, disse a empregada doméstica Ângela Ribeiro, 27, que esperava os dois filhos na sala de observação da Policlínica do Ibura. “Eles estavam com diarreia e vômito, mas estão tomando soro. Vão ficar bons agora”, acrescentou.

Atualmente, a Maternidade Professor Barros Lima realiza 550 partos por mês. Já a unidade do Ibura, que funciona no mesmo terreno da policlínica, realiza aproximadamente 280 partos, uma média de oito procedimentos ao dia. Na clínica médica são cerca de 560 atendimentos todos os meses.

Ainda esta semana, a equipe da Secretaria de Saúde vai visitar a Policlínica Agamenon Amauri Coutinho (Distrito Sanitário2) e o Hospital Helena Moura (Distrito Sanitário 3).