Geraldo recebe Movimento Novo Jeito e articula parceria com ONG
O prefeito Geraldo Julio recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (8), 13 representantes do Movimento Novo Jeito, uma Organização Não Governamental (ONG) que estimula a solidariedade entre as pessoas. O prefeito enalteceu o trabalho do grupo e se colocou à disposição para realizar parcerias que beneficiem os recifenses. Geraldo destacou que os valores propagados pelo movimento, de unidade e ações em prol dos mais necessitados, são os mesmos que o seu governo vai imprimir na PCR durante os próximos quatro anos.
“Podem contar com um prefeito amigo, companheiro, que está disposto a trabalhar. Para nossa felicidade, o sentimento de desesperança está sumindo do Recife. Ninguém consegue resolver nada sozinho. Vamos unir forças”, pontuou Geraldo. Uma das iniciativas do Novo Jeito que a PCR deve apoiar é o projeto “Faça a diferença”. Por meio dela, a ONG promoverá, em maio, um encontro voltado para o público jovem com profissionais de destaques em diversas áreas. Esses profissionais ministrarão palestras orientando os jovens.
O prefeito fez questão de ressaltar a identificação que sentiu com as bandeiras defendidas pelo movimento. “Na minha vida particular, eu sou muito parecido com o que vocês fazem. Eu vi que vocês tiveram origem em um momento muito marcante para mim, que foi a Operação Reconstrução”, lembrou Geraldo, citando sua participação no projeto “Tribunal Solidário”, do Tribumal de Contas do Estado (TCE), e na “Ação Confraterniza”, que mobilizou funcionários do Estado a realizarem ações solidárias.
Idealizador do Movimento Novo Jeito, Fábio Silva convidou todos os participantes a fazerem uma oração ao fim da reunião, desejando sorte ao novo prefeito. “A gente quer participar desse processo de construção, de esperança, de justiça. Nós queremos ofertar aqui um banco de talentos que a sociedade tem para a construção do novo Recife”, afirmou. Além do prefeito, participaram da reunião a primeira-dama, Cristina Melo, o secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes, e o secretário de Imprensa, Carlos Percol.
NOVO JEITO - A ONG surgiu em junho de 2010 com a finalidade de ajudar as vítimas das chuvas que atingiram o Estado nesse mesmo período. Hoje, o Movimento, que já conta com mais de 200 voluntários, trabalha com foco em dois objetivos: gerar inspiração solidária para as pessoas e com atividades sociais; a exemplo do projeto “Cadeira de Roda”, que desde o seu surgimento já entregou 282 cadeiras.