NOTÍCIAS

Cultura | 08.01.14 - 18h21

PCR entrega brinquedos arrecadados em confraternização de 2013

O Secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio, entregou 350 brinquedos arrecadados pelos servidores para o GAC

A tarde desta quarta-feira (08) foi marcada com uma boa ação por parte dos servidores da Prefeitura do Recife. No final do ano de 2013, como parte da confraternização entre os servidores, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas promoveu arrecadação de brinquedos para serem doados ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer Pernambuco. Hoje, 350 brinquedos chegarão às mãos das crianças da instituição.

"O GAC é uma instituição séria, que tem um trabalho reconhecido na melhoria da qualidade de vida dos jovens com câncer. Ficamos felizes em poder contribuir com a alegria destas crianças, e assistí-las, mesmo que de uma forma muito simbólica", declarou o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio.

Dois representantes da instituição compareceram à PCR para receber as doações. A funcionária Margareth Santana, Chefe do Setor de Benefícios, também esteve presente na ocasião e falou da satisfação dos funcionários em atuar em ações como estas. "Para nós que fazemos parte do quadro da gestão municipal é muito gratificante ver que colaboramos para uma pequena melhoria de crianças e jovens numa situação de enfermidade. Acreditamos que a doação é um meio de ajudar o próximo, mesmo que de forma mínima, e sempre que possível vamos realizar arrecadações para ajudar ainda mais instituições", pontuou.

Toda doação recebida pelo GAC-PE, seja dinheiro ou produtos, é revertida para o atendimento à criança e o adolescente com câncer, seja de forma direta (medicamentos, alimentos, higiene, fraldas, exames, brinquedos, desenvolvimento de projeto) ou de forma indireta (refeições para os acompanhantes, cestas básicas, manutenção do prédio, manutenção da equipe de trabalho, manutenção de projeto de geração de renda etc.). Os interessados em colaborar podem entrar em contato através do telefone (81) 3423.7633, ou encaminhar as doações diretamente à instituição que fica dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (no 7º andar do CEONHPE).