Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 08.02.19 - 15h07

Prefeito Geraldo Julio: "Nova base para tripulação de voo da Azul consolida HUB no Recife"

img_alt

Presidente da companhia aérea, José Mario Caprioli, anunciou nesta sexta-feira (8), em reunião com o prefeito Geraldo Julio e com o Governador Paulo Câmara, abertura da base para tripulação de voo no Recife; gesto marca nova fase da companhia e consolida parceria da Azul no Estado (Foto: André Rêgo Barros/PCR)

 

Mais um passo importante foi dado nesta sexta-feira (8) para consolidar o Recife como rota de investimentos aéreos. O presidente da Azul Linhas Aéreas, José Mario Caprioli, anunciou a criação de uma base para tripulantes de voo, chamada crew desk, na capital pernambucana. O ato aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e o prefeito Geraldo Julio participou do encontro ao lado do governador Paulo Câmara. Para o gestor, a escolha demonstra a consolidação do HUB da Azul no Recife. A expectativa é que  300 novos empregos diretos sejam gerados, sendo 110 pilotos e 190 comissários.  A intenção da companhia é que a base comece a receber as equipes a partir de junho deste ano. 
 
A decisão da Azul coloca o Recife como principal centro de conexões da companhia do Nordeste, com 55 voos diários para 29 destinos, sendo quatro internacionais. "A gente triplicou o tamanho da operação da Azul aqui no Recife e isso é muito importante, porque a companhia já é líder nacional em número de voos no Brasil inteiro e vai, certamente, dobrar a operação no País nos próximos anos. Atualmente, o Recife é a segunda maior operação da  companhia e isso é muito importante para a cidade, porque atrai cada vez mais voos nacionais, internacionais e oportunidades de trabalho para os recifenses e pernambucanos", afirmou. A abertura da crew desk vai permitir o baseamento dos tripulantes, que vão morar aqui no Recife. "Isso abre possibilidades para contratação de mais gente da nossa cidade", acrescentou. 
 
Segundo o governador Paulo Câmara, a abertura da base no Estado consolida a parceria de 3 anos com a Azul. "Há 3 anos, a empresa tinha apenas 26 voos saindo do Recife e hoje são 56. Cumpria apenas 11 destinos e hoje são 31. Então, isso mostra o acerto dessa política, dessa parceria e isso é bom para economia, para a relação do turismo. É importante para fortalecer o Recife como polo de serviços e com inserção também dessa mão de obra qualificada de comissários e pilotos", destacou o governador. 
 
Para o presidente do comitê executivo da Azul, José Mario Caprioli, a ampliação vai melhorar a vida dos tripulantes e está alinhada aos objetivos do negócio, que busca aumentar a malha viária da companhia. "A partir deste baseamento, a gente abre 220 vagas para os tripulantes técnicos, para atender aos nossos comandantes, co-pilotos e comissárias, que passam a ter Recife como a sua cidade de moradia. Em até 1 ano e meio este número deve subir. Isso é muito importante para os nossos tripulantes, porque muitos são da região e serão transferidos para o Recife. A gente tem um plano ousado de crescimento do HUB em Pernambuco e várias vagas vão ser abertas", afirmou Caprioli, acrescentando que estratégia é estimular a contratação da  mão de obra local. 
 
A capital pernambucana é, atualmente, o principal centro de conexões da Azul no Nordeste. Do Recife saem ligações diretas para Aracaju, Belém, Cuiabá, Belo Horizonte, Curitiba, Fernando de Noronha, Fortaleza, Rio de Janeiro, Guarulhos, Campinas, Goiânia, Juazeiro do Norte, João Pessoa, Manaus, Maceió, Natal, Petrolina, Ribeirão Preto, São Luís, Salvador, Teresina, Uberlândia, Campina Grande, Jericoacara, Mossoró, Rosário e Córdoba (Argentina); Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos