NOTÍCIAS

Política Urbana | 08.02.23 - 19h02

Prefeitura do Recife: Aldemar Santos assume Governo e Carlos Muniz, Política Urbana

 

Pastas são responsáveis pela coordenação de ações governamentais e participação popular, controle urbano e licenciamento, respectivamente

 

A Prefeitura do Recife terá novos titulares em duas importantes pastas. O prefeito João Campos anunciou, nesta quarta-feira (08/02), a troca do comando da Secretaria de Governo e Participação Social, que passará a ser encabeçada pelo advogado e servidor do Tribunal de Contas do Estado, Aldemar Santos, conhecido como Dema. Já o vereador licenciado Carlos Muniz, antigo titular da estrutura, agora estará à frente da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento.

 

“A gente passa a contar com o excelente trabalho e o engajamento de Muniz agora na Secretaria de Política Urbana e Licenciamento, que é uma pasta importante para o funcionamento da cidade, já que engloba CTTU, Controle Urbano, mercados públicos e outras áreas de destaque. E aqui quero deixar o registro do excelente trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Leonardo Bacelar, que conseguiu implementar projetos importantes e dar celeridade às ações que planejamos, sobretudo no que diz respeito à desburocratização de processos”, destacou João Campos.

 

O prefeito ressaltou ainda a importância da chegada de Aldemar Santos para a continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na área de coordenação das ações governamentais, na relação institucional do município e nos instrumentos de participação popular. “Dema já atuou na Prefeitura do Recife e acumula passagens por outros poderes, o que vai contribuir muito na relação da nossa gestão com outros entes. Ele também terá a missão de nos ajudar a avançar no nosso processo de escuta e construção de alternativas junto à população", concluiu o prefeito.

 

Outra mudança na equipe do chefe do Executivo Municipal é o ingresso do ex-deputado estadual Aluisio Lessa na Assessoria Especial do Executivo. Além de sua atuação no Legislativo, o ex-parlamentar tem passagens pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e diferentes secretarias e órgãos estaduais.

 

PERFIS

 

CARLOS MUNIZ - Formado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco e em Direito pela AESO – Faculdades Integradas Barros Melo, Carlos Muniz é servidor concursado da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) desde 1985. Em 2003, foi cedido para a EMLURB, tendo assumido o primeiro cargo de Gerente de Limpeza Urbana e encerrado o ciclo como Diretor-Presidente. Posteriormente, foi convidado para participar do Executivo Municipal na condição de Assessor Especial da Prefeitura do Recife, Secretário Executivo de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Secretário Executivo de Administração e Gestão de Pessoas e Secretário Executivo de Coordenação e Gestão da Secretaria de Planejamento da Prefeitura do Recife. Hoje, eleito vereador do Recife, tendo assumido a Secretaria de Governo e Participação Social, soma mais de 35 anos de serviço público.

 

ALDEMAR SANTOS (DEMA) - É advogado, graduado pela Universidade Federal de Pernambuco, servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado há 31 anos, já ocupou diversos cargos no serviço público, tais como os de Procurador Geral de Jaboatão dos Guararapes, Coordenador Jurídico do Complexo industrial e Portuário de Suape, Secretário Executivo de Projetos Especiais na Prefeitura da Cidade do Recife, Secretário Chefe do Gabinete de Projetos especiais da Prefeitura da cidade do Recife. Atualmente, estava na Gerência de Relações Institucionais do Tribunal de Contas do Estado de   Pernambuco.