NOTÍCIAS

Cultura | 08.03.13 - 16h19

Geraldo e Jarbas debatem rumos do Recife em audiência

[caption id="attachment_32008" align="aligncenter" width="679"]Geraldo e Jarbas debatem rumos  do Recife em audiência - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR Geraldo destacou a importante contribuição dada pelo senador na esfera administrativa. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio teve uma audiência, na manhã desta sexta-feira (8), com o senador Jarbas Vasconcelos em seu gabinete, no edifício-sede da Prefeitura do Recife. Os dois gestores utilizaram o encontro institucional, o primeiro desde que Geraldo tomou posse, para debater os rumos do Recife e articular parcerias em prol da cidade, que já foi governada duas vezes pelo senador.

Ao final da audiência, Geraldo destacou a importante contribuição dada pelo senador na esfera administrativa. “Além de tratarmos de parcerias, que já ocorrem desde a transição, quando Jarbas alocou emendas ao orçamento da União para trazer recursos que vão nos ajudar a realizar ações do programa de governo na área da Saúde, falamos das suas impressões sobre a cidade, já que ele veio aqui também como ex-prefeito. Isso foi muito positivo porque Jarbas é um político que conhece muito bem o Recife e que pode ajudar muito a nossa gestão e o povo”, afirmou o prefeito.

Jarbas Vasconcelos, que não pôde estar na posse de Geraldo, fez questão de elogiar o trabalho da PCR nesses primeiros 65 dias de governo. “Impressiona a limpeza e o reordenamento da cidade. Também impressiona a competência e a habilidade de Geraldo Julio em administrar a cidade, com uma presença marcante nas ruas”, cravou o ex-prefeito.

 O senador também fez questão de ressaltar as qualidades do atual prefeito, enfatizando três “essenciais aos homens públicos”. “Geraldo tem um caráter extraordinário, é um técnico competente e está se revelando um político muito hábil. Essas três qualidades vão marcar a passagem dele pelo Recife. Já vi algumas pesquisas e me surpreendi com os índices de aprovação do prefeito”, comentou Jarbas.