NOTÍCIAS

Cultura | 08.03.13 - 10h18

Geraldo faz balanço dos primeiros dias de governo em reunião da Rede Gestão

[caption id="attachment_31979" align="aligncenter" width="679"]Geraldo faz balanço dos primeiros dias de governo em reunião da Rede Gestão - Foto Andréa Rêgo Barros Nos primeiros 65 dias de gestão, Geraldo percorreu 43 bairros, sempre levando ações concretas para as comunidades.
(Foto: Andréa Rêgo Barros)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio participou, nessa quinta-feira (7), da primeira reunião de 2013 da Rede Gestão, realizada em um café no bairro das Graças. Formado por um conjunto de empresas e instituições especializadas em gestão, o grupo oferece produtos e soluções para atender necessidades de entidades públicas e privadas. Geraldo, que já participa do encontro há cinco anos, aproveitou a ocasião para fazer um balanço dos primeiros 65 dias de mandato e detalhar como foi construído, ainda na campanha, o programa que norteará o governo.

Entre as ações já realizadas nesse período, o prefeito destacou o anúncio do terreno onde será construído o primeiro Hospital da Mulher, o início da Operação Faxina Geral, a ordenação dos mercados públicos, o lançamento de dois Centros Comunitários da Paz (Compaz), a demarcação de calçadas, a reabertura da Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, e a reforma administrativa; além da realização do Carnaval, o mais tranquilo dos últimos tempos.

“Em 65 dias tive a oportunidade de ir a 43 bairros. Em nenhum deles fui fazer apenas visitas. Em todos, levamos ações concretas. Nos últimos 30 anos o Brasil passou pela redemocratização, estabilidade econômica, combate a desigualdade social. Agora, está na hora de o Brasil ter governos realizadores que façam planejamentos, diagnósticos e estabeleçam metas. Acredito que este é o caminho para enfrentar os desafios que nos são impostos neste momento tão especial da história do Recife”, argumentou Geraldo Julio.

O gestor recifense também comentou a sistematização das suas atividades no período de transição. “Tínhamos 80 dias entre a vitória e a posse. Os problemas da cidade têm urgência e por isso resolvemos antecipar etapas. O estabelecimento de metas ainda em 2012 possibilitou que muita coisa pudesse sair do papel nesses dois primeiros meses do nosso governo”, explicou Geraldo Julio.