Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 08.03.16 - 18h57

Encontro sobre empreendedorismo feminino atraiu cerca de 200 pessoas

img_alt

Mulheres que se destacam pela atuação empreendedora debateram a temática, na tarde desta terça-feira (8). (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Cerca de 200 pessoas acompanharam os paineis de debate promovidos pelo evento "Mulheres que fazem a diferença: o mundo do empreendedorismo feminino", na tarde desta terça-feira (8), no auditório do Banco Central. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI) e a Rede Ela Empreendedora, o encontro reuniu nomes que se destacam pela atuação empreendedora para marcar o Dia Internacional da Mulher. 

A abertura do evento contou com a presença da primeira-dama do Recife, Cristina Mello, que destacou em sua fala a importância de abordar o empreendedorismo feminino em um evento como esse. A secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Roseana Amorim, ressaltou a capacidade empreendedora das mulheres recifenses. "É uma satisfação estar em conjunto com o IBDI e a Rede Ela Empreendedora engrandecendo a cidade do Recife e trazendo aqui histórias de sucesso como fontes de inspiração", afirmou. 

Na ocasião, foi entregue o prêmio "Mulheres que fazem a diferença - 2016" para a fundadora do Instituto Conceição do Grupo Moura, Dona Conceição Moura, que é recifense e tem forte atuação no município de Belo Jardim com projetos sociais nas áreas de cultura, arte,  educação e empreendedorismo. "Estou muito feliz de poder representar as mulheres que fazem a diferença. É uma satisfação muito grande ter conseguido realizar o sonho de fazer outras pessoas felizes", disse. A homenagem foi prestigiada pelos filhos Ceça, Sérgio e Pedro.

Em seguida, as convidadas dos debates compartilharam experiências, abordando os desafios do dia a dia, tanto na vida pessoal quanto profissional, além de refletirem sobre o empoderamento das mulheres. O primeiro painel abordou o empreendedorismo feminino no mundo dos negócios e teve como participantes a diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarolo; a diretora da Cia do Cacau do Grupo Souza, Magaly Sousa; e a publicitária Marta Lima, sócia da agência de comunicação que leva o seu nome, com mediação da superintendente de empreendedorismo do Porto Digital, Ana Roberta Siqueira.

Já o segundo painel focou no papel da mulher no empreendedorismo social com a participação da diretora executiva da Junior Achievement, Rosane Schereschewsky; a gerente da Plan International, Polyanna Magalhães; e a presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Informática, Alyne Andrade, com mediação da diretora presidente do Nacc, Arli Pedrosa.

Após os paineis, houve uma fala da fundadora e presidente da Rede Ela Empreendedora, Íris de Cássia, sobre o empreendedorismo feminino em Pernambuco. Fruto da articulação da Rede Global do Empreendedorismo, o evento teve apoio da Click Assessoria e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife).